6 de abr. de 2013

Os ovos de virgem !





Ei, internauta ! Quando a primavera começa lá China, é uma tradição em algumas cidades se comer  tong zi dan ! Literalmente, significa "ovo de menino". 


Os "ovos de virgem" ou "ovos virgens", nada mais são do que ovos comuns cozidos em mijo urina de garotos (virgens, óbvio) ! A urina dos meninos é coletada em baldes que ficam fora das salas de aula, nas escolas primárias locais. 

A urina dos moleques será usada para pré-cozer os ovos. Uma vez pré-cozidos, os ovos tem a casca levemente quebrada para pegar melhor o "gostinho" e voltam para a panela. O processo de cozimento leva quase um dia. 


Segundo a tradição local, os ovos de virgem ajudam o corpo a enfrentar melhor os dias quentes do verão e ainda melhoram a circulação. Os ovos de virgem têm bastante saída, vendem bem ! Há muitos vendedores da iguaria nas ruas. E aquele cheirinho de mijo fervido e ovo cozido se espalha por toda a parte !

O ovo pronto !

Se quiser fazer na sua casa, aqui tem um passo a passo. O problema vai ser achar o virgem mas qualquer coisa, estou às ordens ! ^_^  !



Tá servido ?! ; )













Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ô, manolo !
Faça comentários relativos ao post. Ok?