11 de jan. de 2008

Universidade Aberta do Brasil!

Essa postagem não tem humor, trata-se de utilidade pública. Você que sempre sonhou em fazer uma faculdade, porem não tinha tempo ou dinheiro, esta é sua oportunidade, chama-se Educação superior a distância. Em grande parte dos Estados brasileiros, as universidades públicas já oferecem diversos cursos. Leia um trecho explicativo: A Educação a Distância é a modalidade educacional na qual a mediação didático-pedagógica nos processos de ensino e aprendizagem ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, com estudantes e professores desenvolvendo atividades educativas em lugares ou tempos diversos. Essa definição está presente no Decreto 5.622, de 19.12.2005 (que revoga o Decreto 2.494/98), que regulamenta o Art. 80 da Lei 9394/96 (LDB) .


Credenciamento - Quem pode oferecer cursos a distância
Conforme previsto no Art. 80 da Lei 9394/96 (LDB), a instituição interessada em oferecer cursos superiores a distância precisa solicitar credenciamento específico a União.
Gostou? Ficou curioso? Leia mais no site do MEC e veja cursos e universidades credenciadas: http://portal.mec.gov.br/sesu/index.php?option=content&task=view&id=588&Itemid=298

11 comentários:

  1. Na minha faculdade tem essa modalidade de ensino a distancia... É mto bem organizado... Uma professora afirmou uma vez q por ser a distância, os alunos se esforçam mais

    FlW! Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Realmente um programa que, se bem aplicado, será um dos maiores avanços da educação em nosso país.

    ResponderExcluir
  3. Como foi comentado se for bem aplicado ... eu acho que esse será o maior problema !!

    Mais sem duvida alguma esse ja é um grande avanço

    ResponderExcluir
  4. Pessoal nao e proposta nao ja existe faz tempos.... eu ja to quase formado na UFF (quarta periodo) em matematica ... vc aprende tanto ou mais do que na presencial!

    ResponderExcluir
  5. Rapaz, quanto tempo...

    Bom, em relação ao post, muito bom isso aí, apesar de que eu ainda não vou precisar disso, já que ainda vou começar o 1º Colegial

    Mas é um grande avanço mesmo

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Desculpem, os crédulos, mas eu não creio na universidade aberta...
    Se a atual esta uma vergonha no seu nível de ensino, imaginem a aberta a distancia...
    Profissionais de risco no mercado

    ResponderExcluir
  7. Podemos sim, fazer parceria.

    http://curiosidades-ordemmundial.blogspot.com/

    Manda o teu.

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente, eu também não creio na universidade aberta.

    Acho que a vivência e a experiência adiquirida num campus é insubstituível.

    ResponderExcluir
  9. Oi companheiro. Ainda não tenho banner, mas logo logo vou fazer.
    Muito obrigado por me adicionar no teu blog. Vou colocar seu link no meu.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  10. como eu sou uma pessoa que se não houver incentivos se desapega fácil, eu não iria me dar bem numa dessas... :(

    ResponderExcluir

Ô, manolo !
Faça comentários relativos ao post. Ok?