4 de fev. de 2007

A casa ligada no controle remoto

Ola amigos e amigas...Hoje não teria uma postagem própria, porém não deixaria vocês desprovidos de cultura.. por mais seja sem importância... Vejam o texto abaixo, amanha tem postagem nova.
Automação residencial permite que morador acione desde ar-condicionado até a banheira à distância

Renata Gama

Chegou o tempo em que se pode controlar remotamente diversos itens da casa. Por meio de um palm top ou pela internet, é possível programar desde a iluminação da sala de estar até a temperatura do ar condicionado. A automação em residências é um recurso que já aparece na planta de lançamentos de padrões alto e médio. Para alguns especialistas, a moda veio para ficar. Para outros executivos, a tendência deve ser vista com cautela.

“Esse é o futuro: dos itens à nossa volta serem cada vez mais automatizados”, afirma a arquiteta Fernanda Belotto, especialista em automação. Para ela, conforto, facilidade e, principalmente, economia de tempo fazem com que as pessoas procurem pelo recurso. “Há itens muito práticos. Por exemplo, quem tem banheira grande, gasta muito tempo para encher. Com a automação, a pessoa pode programar para que o banho esteja pronto na hora em que chegar em casa”
Entretanto, de acordo com a arquiteta, para que essa tecnologia seja instalada, é necessário planejamento. “A tendência é os novos empreendimentos já terem na planta a previsão da infra-estrutura para automação, porque ela exige mudanças físicas que resultam em gastos”, ressalta Fernanda.

5 comentários:

  1. Legal seu Blog!

    voltarei por aqui + vezes...

    bom mesmo!

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. daqui a pouco até nós teremos controle remoto ¬¬

    ResponderExcluir
  3. realmente
    trabalho com construção civil e mtas casas jah estao assim: high tech!

    ResponderExcluir
  4. o homem se esforça cada vez mais para poder ter menos trabalho! heheheheh

    ResponderExcluir
  5. Meu Caro,

    Não entndi o seu comentário na minha última postagem. o Texto Na Dependência de Deus, no Palavras Certas, embora mostre uma figura que lembre uma situação de seca não trata da situação caótica vivida no nordeste brasilerio. Gostaria que você vontasse lá e lesse a referida postagem e se fosse possível rever o devido comentário. Um abraço e suceso!

    http://certas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ô, manolo !
Faça comentários relativos ao post. Ok?