1 de set. de 2012

Como funciona a Bolsa ?



A maior da América Latina e a 2ª maior do mundo !




Ei, internauta ! Você sabe como funciona uma bolsa de valores ? Não?! Pois é mais ou menso assim:

Supunhetemos Suponhamos que esta porra a Casa seja uma empresa. A Casa Ltda. Então eu resolvo conseguir um dinheiro para investir aqui, mas sem pegar pegar empréstimos. O que faço ? 
Abro o capital da Casa ! Que nada mais é do que "dividir" a Casa em vários pedacinhos iguais (ações). Pego parte destes pedacinhos (até 49%. Pois assim continuarei tendo o controle da Casa) vou à uma corretora que porá as ações da Casa na bolsa.

Agora a Casa é S/A. Pois cada comprador das ações da Casa se torna meu "sócio". Pois não precisam se identificar, registrar a propriedade da ação e podem negociar livremente suas ações. Eles possuem ações ordinárias da Casa S/A. 

As ações da Casa S/A, serão negociadas no pregão físico (onde ficam aqueles malucos gritando, falando ao telefone, escrevendo naqueles bloquinhos e talz...) ou no eletrônico (pela internet).
E no pregão há...
Central de informações → Onde as informações sobre o mercado são atualizadas constantemente.
Balcão → Lá são registradas as compras e vendas. Que logo são trasmitidas aos painéis atualizando-os.
Posto de comando → Onde o diretor da bolsa abre e fecha o pregão. Ele só aparece lá para isso. Se ele aparecer lá fora do horário de abertura e fechamento... é porque a chapa tá quente !
Os pregadores → Os caras que ficam berrando no pregão, vendendo e comprando "no gogó" mesmo ! Eles têm que dizer a quantidade e o preço das ações que têm. Naquele tumulto todo!
Então, fale com seu corretor e compre umas ações da Casa S/A e ajude este blogueiro a faturar um cascalho ! XD




+ sobre:




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ô, manolo !
Faça comentários relativos ao post. Ok?