10 de dez. de 2010

Se Papai Noel existisse...

Ué! Cadê as renas ? = O


Ei, manolo ! Acha que Papai Noel tem a vida mole? Trabalha só uma vez no ano... mostrarei que não é bem assim! Veja:

Há quase 2 bilhões de crianças (0-14 anos) no mundo. Destas, 15% são cristãs. Em média 3, por lar. São aproximadamente 92 milhões de lares. Pelo menos 1/3 dessas crianças acredita em Papai Noel. Então, temos entre 95 e 100 milhões de crianças! Ou algo por aí...
Por causa do dos diferentes fusos, o Bom Velhinho tem 31 horas para realizar sua tarefa. Indo de leste para oeste, pois é melhor.

Tendo que visitar 823 lares por segundo. Logo, o trenó do Velho Noel se desloca a uma velocidade de mais de 1000000 m/s. Certamente entra no hiperespaço! E renas chegam a pouco menos de 7 m/s.
Como vai ter que levar vários presentes. Supunhetemos que cada criança vai ganhar um PS3 logo Papai Noel  tem dinheiro pra caralho e/ou vai falir! O trenó terá de um peso útil de 3,5 mil toneladas. Como cada rena comum puxa uns 150 kg... seriam necessárias umas 24.000 renas! Mas como elas voam, são mágicas, conseguem puxar 5 vezes mais que um rena normal... 5000 renas já são o suficiente !
As renas Ops, foto errada!

As renas para o trenó ! = D
Se as renas não fossem mágicas e o caralho a quatro, a velocidade absurda que o trenó teria que se deslocar e vencer a resistência do ar ia consumir uma energia colossal e ia fazer o maior esporro barulho e tudo isso para se desintegrarem. O que seria um baita sacanagem! Mas ainda bem que elas são mágicas! E todo resto também deve ser (menos os PS3. Esses são de verdade!). E aí, já escreveu sua carta para o Pai Natal Papai Noel, manolo?
 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ô, manolo !
Faça comentários relativos ao post. Ok?