21 de nov. de 2010

S. S. Bento XVI e as camisinhas !

Manolada, hoje vou falar sério ah, tá de sacanagem ! . Certamente já ouviram, leram algo sobre a declaração do Papa sobre liberar o uso da camisinha, em certos casos. E também sobre não ser infalível. A galera já está comemorando não sei o que ! . Achando que liberou geral e talz...
O que eu tenho a dizer: Devagar com andor, que o santo é de barro e quebra! Ou então, "Suave na nave, manolo !".  Então, vamos analisar as palvras do Santo Padre.

Infalibilidade → Sim! Ele é infalível! Quando fala "Ex-cathedra". Ou seja, quando fala sobre fé e moral. Pois possui a assistência do Espírito Santo, que não permite que ele falhe em tais questões. 
Ocorre que poucas pessoas sabem que a Infalibilidade Papal se restringe a questões de fé e moral. A graaaaaaaaande maioria acha que o Papa é infalível em tudo. O que não é verdade. Ele é um homem como qualquer outro. Por isso quando o sua Santidade, disse não ser infalível, assim como seus antecessores não o eram, gerou uma grande polêmica.

Camisinhas → Não! Elas não estão liberadas pela Igreja ! O que o Papa disse que basear tudo sobre a camisinha banaliza o sexo. Mas que em alguns casos seu uso pode ser justificado . Por exemplo, uma prostituta que ao usar o preservativo, se protege. Se previne contra doenças venéreas. Tal fato pode ser um primeiro passo para uma moralização, um ato responsável. Ao contrário do que muita gente acha, as palavras do Pontífice só reforçam a posição da Igreja em relação a banalização do sexo.
Veja também que o Papa diz "justificado" e não "liberado". Por exemplo: se você mata alguém, em legítima defesa, seu crime está justificado e não liberado. Você não poderá sair por aí matando ! Então quem acha que a Igreja está liberando a camisinha... está enganado ! 

A polêmica sobre as declarações papais se deram muito mais pela ignorância total que muuuuuita gente tem sobre a Igreja. S.S. Bento XVI, mostra que a Igreja  de estúpida, medieva (aliás na Idade Média se evoluiu bastante. ao contrário do que dizem), atrasada, burra e etc. Não tem nada! Aliás, é muito mais adiantada que muitas instituições, ditas, de vanguarda.

Recomendo a leitura deste artigo: "O que o Papa disse sobre os preservativos?"


7 comentários:

  1. Ótimo post, as pessoas realmente não sabem a diferença entre algo justificado e liberado. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. a igreja acha que controla tudo... todo mundo sempre usou isso...
    esses caras nao sabe nem oq dizem... bando de velho froxo.

    ResponderExcluir
  3. Acho que a igreja catolica segue tendencias. Se for bom pra ela aprovar uma guerra, ela aprova. Se for bom pra ela liberar o uso da camisinha, ela libera. Não ficaria espantado se ela liberasse drogas e orgias caso isso vire moda.

    ResponderExcluir
  4. a igreja acha que controla tudo... todo mundo sempre usou isso...
    esses caras nao sabe nem oq dizem... bando de velho froxo.

    ResponderExcluir

Ô, manolo !
Faça comentários relativos ao post. Ok?