16 de jul. de 2010

O carro voador é possível !

Comentário do Angelus: Ligai-vos na missão! Lá, na Casa do Capeta, uma agência do departamento de Defesa lançou o desafio: um carro que voasse, decolasse verticalmente e que pudesse levar 4 ocupantes. E não é que o desafio foi aceito! E a empresa AVX Aircraft anunciou seu projeto. Segundo ela  o bicho, além de atender as especificações, suporta quase 500 kg, faz até 130 km/h em terra e 225 km/h no ar. Além de ir até 3000 m de altitude com uma autonomia de 400 km. E em terra, fica apto para voo em 1 min. O carrinho é do caralho cacete! Não é fraco não! Certamente, barato ele não será! Mas será um sucesso! Pensando bem... será que os engarrafamentos, doravante, sairão da terra para o ar?  Imagine dois binquedinhos desses se trombando lá no alto! É bom me acostumar, pois isso será em em breve, parece. Segue a reportagem, tirei da Galileu.

A Agência de Projetos de Pesquisa Avançados de Defesa (Darpa), do Departamento de Defesa dos EUA, lançou no início do ano um desafio: queria o projeto de um carro voador. Suas únicas exigências: teria que ser um veículo de até quatro lugares que se saisse bem tanto no solo como no ar. Ele deveria levantar voo verticalmente. 
A empresa AVX Aircraft anunciou seu projeto: este veículo que você vê acima com dois rotores (são como as “hélices”) em um eixo e dutos de vento para ajudar na propulsão. Ele suportaria até 470 quilos e andaria na velocidade máxima de 130 km/h no solo. No ar, o valor sobe para 225 km/h. Com a carga total, atingiria até 3 mil metros de altitude e viajaria 400 km com apenas um tanque de combustível.
A conversão de modo terrestre para aéreo aconteceria em 60 segundos, de acordo com a AVX. Esta imagem é só um conceito e não há previsão alguma para seu desenvolvimento. Para a Darpa, um carro voador teria propósitos militares.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ô, manolo !
Faça comentários relativos ao post. Ok?