30 de mar. de 2010

Quem dorme com criança...


Nessas últimas semanas a mídia tem descido o cacete na Igreja, especificamente na pessoa de SS Bento XVI. Reconheço que não dei muita bola pra isso. Pouco li, vi e ouvi a repeito. Já estou vacinado contra o besteirol da grande mérdia mídia. E mais uma vez “ressuscitaram” casos antigos de pedofilia cometidos por clérigos. Tentando atribuir ao então cardeal Ratzinger, responsabilidade pela não investigação de alguns desses casos. Fazendo isso embasados em informações superficiais e fofocas.
E de novo dizem que Igreja é retrógrada, atrasada etc. Atribuem ao celibato todos esses casos de pedofilia. Como se todo pedófilo fosse padre. Quando se sabe que a maioria, avassaladora, dos pedófilos não é clérigo, muito menos celibatário. Muitos querem até renúncia do Pontífice.
Claro que as providências tomadas pela Igreja podem estar longe do ideal mas, está fazendo algo. E de forma muito dura. O Papa, que está sendo tão criticado, se pronunciou oficialmente sobre o assunto e divulgou um pedido de desculpas as vítimas. Isso não resolve muita coisa. Realmente. Mas, quantos chefes de Estado (e o Papa é um chefe de Estado) pedem desculpas e se envergonham publicamente de atos cometidos por suas nações?
Engraçado é ver a ira da mídia atacando o Sua Santidade e/ou a Igreja. Por que não usam toda essa energia para defender leis mais pesadas para os pedófilos? Por que não defendem pena de prisão perpétua para um sociopata que faz isso? Por que enchem o saco dizendo que se acabarem com o celibato e se a Igreja liberar tudo o mundo vai ser uma maravilha, quando qualquer que não seja burro, vê que isso é uma falácia? Por que não descem a porrada em governos causadores verdadeiras tragédias no mundo?
Jesus já nos alertou que haveriam pessoas más dentro da Igreja, na parábola do joio e do trigo (Mt. 13, 24-30, 36-43). É difícil ser cristão. Por qualquer coisa enchem o seu saco. Imaginem como é ser Papa! Mas, Jesus perdoou os que o puseram na cruz, injustamente. Também perdoará esses babacas que falam um monte de besteira sobre a Igreja e os mais babacas ainda que acreditam neles. Imbecis que falam da Igreja como uma autoridade. E não sabem a diferença entre uma naveta e um turíbulo.
Fechando, a Igreja é maior que esses idiotas. Sobreviveu a coisas maiores.

“Por isso, eu te digo: tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e as forças do Inferno não poderão vencê-la.” (Mt 16, 18)

“Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós. ” (Mt 5, 11s)
Angelvs, plvs vltra!

Um comentário:

  1. Olha esse link, achei fantastico:

    http://www.youtube.com/watch?v=wuH7vDrAHBE

    ResponderExcluir

Ô, manolo !
Faça comentários relativos ao post. Ok?