20 de jan de 2008

Coisas curiosas que ninguém entende

Coisas curiosas que ninguém entende.

Por que os reinos nunca tem nome? Além de não terem nome nunca são perto de nada. É sempre: um reino muito distante, um reino de pessoas felizes, um reino depois das montanhas, etc.

Contos de fadas:

  • Branca de Neve: Se a Branca de Neve era princesa, logo herdeira do trono, e a rainha nem sua mãe era, como com a morte do rei esta ficou com o comando do reino? Não deveria Branca de Neve ser coroada rainha?

-A rainha mandou matar Branca de Neve por ser mais bela do que ela. Mas acho que a rainha não era tão bonita, aliás era bem feia. Com a cara sempre amarrada com aquela espécie de capuz fazendo um bico na testa.

-Depois de escapar da morte, andar pelo meio da floresta passar por um monte de coisas ela acha a casa dos sete anões. Depois disso tudo o que ela faz? Uma faxina. Pelo amor Deus a última coisa que alguém pensaria em situação parecida era fazer uma faxina. Tudo bem que a casa estava muito pior que o meu quarto (e foi minha mãe quem disse), uma verdadeira bagunça. Ela devia ter TOC, mania de limpeza.

  • Bela Adormecida:

-Espetar o dedo numa roca? O que é uma roca? O que diabo algum infeliz enfiaria o dedo numa roca. Ainda se espetar nesse troço. A 0,5 pessoa que conhece uma roca acha meio impossível se espetar nela. Só essa princesa tonta que conseguiu se espetar nela. E dormiu por 100 anos! Um século!

  • Cinderela:

-Se tudo voltaria a ser o que era depois da meia noite, por que os sapatos não voltaram ao normal? E sapatos de cristal?! (não devem dar chulé) Devem ser bem incômodos. Além do que ela saiu correndo e os sapatos de vidro não quebraram. Interessante, não?

2 comentários:

  1. olá!
    visto dessa maneira objectiva, pode-se-á dizer que tens razão. Contudo, os contos devem ser interpretados subjectivamente, ou seja, estes contos "dizem-nos" mais do que realmente está escrito.Mesmo, muitos deles têm uma interpretação sexual e erótica, que dificilmente se explicará a uma criança.Talvez se tivesse tido uma cadeira que eu tive na faculdade pudesse entender o que estes contos transmitem, que muitas vezes nada têm de infantis.
    Fique bem.

    ResponderExcluir
  2. Aff... eh mesmo... eu ri muito agora, tbm acho, o eh q eh uma roca... uashuahsuash.
    Muito demais...
    Bjo

    Caroline

    ResponderExcluir

Ô, manolo !
Faça comentários relativos ao post. Ok?