8 de mar. de 2007

Fiquem com cruzes nas mãos! Satanás está entre nós.

Bush chega ao Brasil para discutir etanol com Lula

BUSH CHEGA AO BRASIL
Lalo de Almeida / Folha Imagem
Lalo de Almeida / Folha Imagem
Lalo de Almeida / Folha Imagem
Lalo de Almeida / Folha Imagem



GUARULHOS (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) às 20h15 desta quinta-feira, 11 minutos após seu avião presidencial aterrissar, em um dia marcado por protestos em várias cidades contra sua visita ao país.

Acompanhado de sua mulher, Laura, Bush acenou rapidamente, cumprimentou as autoridades que foram recebê-lo e entrou em um dos carros que esperavam sua comitiva próximo à aeronave.

A equipe de Bush seguiu em um comboio de pelo menos duas dezenas de veículos para o hotel, na zona sul da capital paulista, onde Bush ficará hospedado e terá encontros de trabalho com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sexta-feira.

Na maior operação de desembarque para um presidente estrangeiro, foram mobilizadas 600 pessoas de órgãos como Infraero (empresa que administra os aeroportos brasileiros), Polícia Federal, Exército e Aeronáutica, além de agentes do serviço secreto norte-americano. A informação é da Infraero.

Desde o último domingo, outros seis aviões da Presidência dos Estados Unidos já haviam chegado a São Paulo, segundo a Infraero.

Entre as autoridades que receberam Bush estavam o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PFL), e o embaixador do Brasil em Washington, Antonio Patriota.

O norte-americano está acompanhado da secretária de Estado Condollezza Rice, do secretário de Segurança Nacional, Stephen Hadley, a representante comercial, Susan Schwab, e de outros assessores para a área de comércio e de assuntos da América Latina.

Bush permanecerá no país por menos de 24 horas, mas mobilizou cerca de 4.000 homens para o esquema de segurança, entre as Forças Armadas, as polícia Militar, Civil, Federal, Rodoviária, a Guarda Civil Metropolitana, e o Corpo de Bombeiros, segundo o Comando Militar do Sudeste, que coordena o esquema.

A chegada do presidente norte-americano chamou pouca atenção dos passageiros que estavam no aeroporto aguardando seus vôos. Segundo a Infraero, os pousos e decolagens programados não foram afetados.

ÁLCOOL COMBUSTÍVEL

A programação oficial tem início na sexta-feira quando Bush acompanhará Lula em uma visita a um terminal da Transpetro, empresa da Petrobras, em Guarulhos. No local, ele vai conhecer as operações de armazenamento e carregamento de combustíveis, entre eles o etanol, principal foco das negociações entre os dois governos nesta visita.

Na sequência, os dois presidentes terão reuniões no hotel Hilton Morumbi, ao redor do qual há bloqueios da Polícia Militar, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da Polícia do Exército. Os carros não credenciados são impedidos de passar em uma área que abrange aproximadamente três quarteirões.

A um bloco do hotel, na avenida Luis Carlos Berrini, o trânsito chegou a ser interditado para os carros, que não evitou que muitos motociclistas ousassem burlar as barreiras, no período da tarde.

Funcionários de empresas que funcionam na área do hotel seriam dispensados mais cedo por causa da chegada do presidente norte-americano. Até os taxistas que trabalham na região viram mudanças na sua rotina: tiveram de se credenciar para continuar trabalhando na região dos prédios comerciais.

É esperado que Brasil e EUA divulguem um memorando para dar início a uma parceria na área de álcool. Outros temas de comércio exterior devem fazer parte da pauta.

Bush ainda irá à ONG Meninos do Morumbi, voltada a crianças carentes, e depois segue para o Uruguai, segunda etapa de seu giro pela América Latina, que inclui ainda Guatemala, Colômbia e México.

Esta é a segunda vez que Bush vem ao Brasil. A anterior foi em 2005, quando encontrou o presidente Lula na Granja do Torto, em Brasília.


7 comentários:

  1. É o capeta, rapaz!

    Eu moro do lado do consulado americano, e estou pensando seriamente em chegar em frente ao consulado, e gritar:

    "Que Alá os leve para o inferno!!!"

    Depois disso, eu vou jogar umas biribas lá.Quando eles ouvirem os estouros, vão se borrar inteiros.

    ResponderExcluir
  2. É capaz de eu levar uns tiros de sal, mas não tem problema.

    huahuahuahuahua!!!

    Flw

    ResponderExcluir
  3. Tem muita gente querendo mata ele por aqui...ele que nao tome cuidado...

    Tem recado pra vc no meu post de hoje

    ResponderExcluir
  4. Eu achei tudo mtoexagerado, parar a a grande cidade por causa do homem foi exagero, podiam deixar ele ser assasinado, ia ser um circo lindo e também achei palhaçada os meninos que ficaram se esgoelando na Avenida..... doutrina big stick neles

    ResponderExcluir
  5. que coisa né... olha só o que uma só pessoa consegue causar!

    ResponderExcluir
  6. é... ele vai discutir mesmo... Mothafucker, votcê non vai me ferrarrr com minha gaçolina... entende? agoura senta lula, isso, bom garota..., vem aqui no colinha da papai! :) hauHAUhauHAUHuahU

    ResponderExcluir
  7. sim!
    o cara vem cuidar dos interesses DELE com o NOSSO dinheiro...

    aiai!

    ResponderExcluir

Ô, manolo !
Faça comentários relativos ao post. Ok?