14 de mar. de 2007

Brincadeiras num país desenvolvido

Campanha se coloca contra o "jogo da asfixia" na França



Foi lançada uma campanha televisiva na França para alertar sobre os riscos do "jogo do lenço", uma brincadeira cada vez mais comum nas escolas do país, informou a BBC Brasil

Crianças e adolescentes brincam de se estrangular para sentir alucinações causadas pela falta de oxigenação e de irrigação sangüínea no cérebro.

Parece divertido? Pois a Associação de Pais de Crianças Acidentadas por Estrangulamento (Apeas, em francês) afirma que centenas de mortes já teriam ocorrido por causa da brincadeira, com uma média de dez enforcamentos fatais por ano.

Tentando conscientizar os franceses do perigo que as criançs correm, a campanha mostra os rostos de 25 crianças e jovens e diz que, como muitos outros, eles brincaram o jogo do lenço e morreram por causa disso. E faz um apelo: "Acabemos com esse desastre".

Segundo a associação Apeas, esse jogo começou com a brincadeira "jogo do tomate", em que crianças brincam com a respiração para ver quem fica com o rosto vermelho mais tempo.

6 comentários:

  1. Estou até agora tentando entender e encontrar a parte engraçada dessas brincadeiras! É um absurdo que isso seja chamado de divertimento! Tomara que as atitudes sejam realmente eficazes... pois enquanto tantas crianças lutam sobreviver outras "inconsequentes" brincam para morrer!!!

    ResponderExcluir
  2. e se acham inteligeeeeeeeeeeeeeeentes!

    aiai!


    eu logo vi que um povo que faz biquinho pra falar não pode ser normal...

    ResponderExcluir
  3. Caralho, que merda!

    "É brincando que se fazem os suicídios em massa"

    ResponderExcluir
  4. Isso tem no Brasil tbm...na verdade já rolou na minha escola, comigo.
    Na epoca ninguem morreu nao, hehe.

    Ta sumido heim...

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. eu ñ achei nenhuma graça nessa brincadeira ...
    essa brincadeira e mto horrivel ... !!!!!
    vlw pessoal
    fui q fui ...

    ResponderExcluir

Ô, manolo !
Faça comentários relativos ao post. Ok?