28 de jan. de 2007

Sexo não faz milagre.


Outro dia me deparei com esse texto. Esta “jóia rara”, segundo o próprio blog onde está postado, é de autor ignorado. É uma pena. Gostaria de saber quem é esse em cuja mente (se é que podemos dizer que ele tem uma) cabe tanta ignorância. O pior é que muitos outros idiotas (muitos mesmo) compartem da mesma opinião boçal.

Atualmente o comportamento amoral e falta de personalidade estão sendo muito, mais do que sempre foram, enaltecidas. Legal é você sair trepando com todo mundo e fazendo todo tipo de merda possível. Se você não age assim é taxado de anormal. Se critica quem o faz é rotulado de recalcado, mal resolvido e etc. como bem vimos no referido texto.

Devemos nos lembrar que os clichês e preconceitos são perpetuados através da naturalização via caricatura, ou seja, através de piadinhas. Creio que quando brincam é que as pessoas falam o que realmente pensam e demonstram o que são. Por isso deve-se rechaçar as “brincadeiras inocentes” sempre. E evitar se deixar levar por clichês.

Outra coisa que é realmente irritante também é a natureza “graálica”, mágica atribuída ao sexo e a seus “acessórios”. Transar e/ou ficar indiscriminadamente ou ter um namoro mais “avançado”, segundo dizem, tem poderes fabulosos sobre o ser humano. Se não faz nenhuma dessas 3 coisas está “condenado(a)”. Serás um ser infeliz recalcado e invejoso. Dizem.

Ora, acreditar nesse absurdo é uma grande ingenuidade, para não dizer burrice. Se preservar e não sair por aí trepando só porque todo mundo faz, ou porque todo mundo diz que é bom, porque é moda ou por outro motivo tolo. Isso é ter personalidade e caráter. Ter um namoro sem certos “avanços” não significa que este tenha que ser um chute lá. Pode até ser melhor do que muitos outros namoros “avançados”. Ser bem resolvido é ter um namoro assim. Afinal é muito fácil ser feliz transando. Sem transar é necessário usar a cabeça que está sobre o pescoço.

Não admirar as sacanagens dos outros e não dizer que acha bonitinho ou que não tem nada com isso, e sim repreender e não ser conivente, isso sim é ser uma pessoa bem resolvida. Um bom exemplo de que sexo na é lá tudo isso que dizem: os papas. Durante muito tempo os papas foram os homens mais poderosos da Europa todos os reis só eram coroados com seu aval. E eram celibatários. Seriam eles “mal resolvidos”? Outro exemplo interessante é o Isabel I da Inglaterra. Depois que ela ficou “recalcada” e se tornou celibatária fez da Inglaterra, em quarenta anos, uma nação falida a nação mais poderosa da Europa. Quem tem uma capacidade dessa pode ser taxada de “recalcada”?

Não estou pregando que todos tenhamos que ser celibatários. Nem estou elogiando o feminismo mas tem-se que ver que sexo não faz milagre. Uma pessoa não será melhor ou pior assim ou assada de acordo com sua vida sexual. Ser bem ou mal resolvido não tem nada a ver com sexo. Falando nisso, pessoas que saem ficando e transando do modo que querem, apenas para satisfazer seus instintos animais são bem resolvidas?

14 comentários:

  1. Como disse no orkut, seu blog é fodão... esse texto é perfeito para qualquer pessoa, independente da opinião sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  2. os ignorantes sempre caem bem em uma discussão! ahehueu

    ResponderExcluir
  3. excelente texto. defendeu seu ponto de vista sem ser reacionario ou cair no lugar-comum!

    perfeito blo! como sempre!

    ResponderExcluir
  4. bom texto com assunto sério...vc errou eu link lá no orkut colocou o de cima e nem prestou atenção...mas eu peguei no seu link e voto nesse aqui como o melhor post...

    ResponderExcluir
  5. Realmente os valores estão trocados, e isso não tem mais volta...

    ResponderExcluir
  6. mt bom seu blog.....
    adorei...

    ResponderExcluir
  7. oiiiii!!!! obrigada pelo 9,0 que destes para o meu blog!

    ResponderExcluir
  8. concordo com o q vc disse em numero e grau!

    mas axei q o texto em questão tentou ser mesmo foi uma caricura...
    Mesmo q tenha escrito Feministas, axo q: ou se expressaram mal, ou nem sabem o q eh isso!

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que as pessoas devem se sentir felizes fazendo o que fazem!
    Não sendo um crime, ótimo!
    Sexo pode sim fazer milagres
    nem que sejam "esses milagres" por um dia.
    Não queria envolver religião nisso, mas pra mim a igreja católica não é exemplo pra ninguém! Depois de tanto matar mulheres queimando-as na inquisição, padres pedófilos, e tantas outras atrocidades....sei lá...engraçado que muito marmanjo concorda com o que vc escreveu, mas a iniciativa

    ResponderExcluir
  10. Terminando.....Desculpem to sem dormir, rs....esntão, muito marmanjão aí fica Belo texto, concordo, garanto que é só pra ganhar comentários felizes "nos bloga" deles...hehehehehe.
    Duvidoooooooo, que eles sejam assim? Que se uma mulher não propor um sexom casual, uma bem gostosa e o cara solteiro (ou nao) hipocrisia existe, enfim....se não aceitariam. E eles são da net, e gente da net tem messenger, e no messenger,até eu que sou hot girl fico com medo!
    Bando de Lobo Maus!

    ResponderExcluir
  11. um bom texto,más corajoso.defender essa tese é realmente ser taxado de recalcado.
    sexo é bom e faz bem pra pessoa,más sexo seguro e com um pouco de responsabilidade.ter parceiro que se possa confiar é fundamental.
    abraço a todos e viva o sexo seguro

    ResponderExcluir
  12. Primeiro: detestei o texto.

    Segundo (A critica): A sua visão é estatica e não compreende a nossa época. A critica como se fazem com os imperialistas, aquele discurso chato e inocente que a maioria das pessoas que lê isso aqui tem. Desde muito tempo, as pessoas tem lutado para ter liberdade sexual, não significa que você TEM QUE fazer sexo para ser uma pessoa bem aceita, voce simplesmente PODE, algo que a rainha da Inglaterra simplesmente não podia. Pessoas sofreram para que nos pudessemos chegar nesse momento em que todas nos podemos fazer o q quisermos, ainda falta muito, mas estamos evoluindo. Ai vem pessoas como você e critica isso, simplismente pq se ve obrigada a fazer o mesmo. Entenda: a liberdade sexual é voce fazer ou não fazer. Bem resolvida são aquelas pessoas q tomam suas atitudes e não ficam apontando pros outros se comparando, tendo medo ou censura. Fazem porque querem e pronto. Coisa que você não é, pq no fundo você ainda sente uma dor de não conseguir fazer o q todos estão fazendo. Aprenda a ser você e a assumir isso sem ter q rebaixar as outras pessoas dizendo q elas perderam sua dignidade. Cresça.

    Se vc quiser dar a resposta meu msn mahct@hotmail.com

    Tchau.

    ResponderExcluir

Ô, manolo !
Faça comentários relativos ao post. Ok?