27 de ago de 2006

Felipe Massa consegue primeira vitória na F1

Mordia a língua, foi uma corrida impecável. Após largar na liderança e fazer uma prova praticamente perfeita, o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, venceu neste domingo o Grande Prêmio da Turquia de Fórmula 1. Foi o primeiro triunfo do brasileiro na categoria máxima do automobilismo mundial, juntando-se a um seleto clube de vencedores que reúne Ayrton Senna (51 vitórias), Nelson Piquet (33), Emerson Fitipaldi (14), Rubens Barrichello (nove) e José Carlos Pace (uma), com o Brasil somando agora 89 vezes no lugar mais alto do pódio.

A última vitória de um brasileiro na Fórmula 1 havia sido em 2004, quando Barrichello, então piloto da Ferrari, venceu o Grande Prêmio da China.

Ainda guiando o carro, após a bandeirada, Massa, bastante emocionado, conversou com a Ferrari por rádio e disse: "Sinto por Michael, mas obrigado".

Em terceiro lugar chegou o espanhol Fernando Alonso, da Renault, que ampliou para 12 pontos a sua vantagem no Mundial de F-1. Completou o pódio o alemão Michael Schumacher, da Ferrari. Restam quatro provas para o término do campeonato.

Rubens Barrichello, que largara na 13ª posição, fez uma boa corrida de recuperação, chegando na oitava posição.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ô, manolo !
Faça comentários relativos ao post. Ok?