30 de jan. de 2014

Socialismo de chopada !







E aí, marujada ! Muita gente se diz socialista, comunista mas não têm ideia de como é ou como funciona tal sistema. E se sabe como funciona e ainda é socialista, só pode ser maluco ! Entenda o socialismo através de uma estorinha.

"Camaradas, a soda tá liberada ! "
Imagine uma chopada. open bar ! Aquele salseiro pra pegar bebida. Dada a confusão no bar, nem todo mundo pega bebida. Muita gente fica sem beber. 

Vendo que muita gente tava sem beber, o "gerente" da chopada resolve que todos que acessassem ao bar dessem metade da própria bebida pra quem estivesse sem nada. De início, deu certo !

Na 2ª rodada, já ficou meio tenso. Pois quem ia ao bar passou a pegar cerveja pra si e mais 1. Como tinha de dividir ia e voltava mais vezes ao bar. Quem, por sua vez, ganhou a bebida sem esforço, continuou sem fazer nada esperando a bebida chegar.

Com o tempo, quem acessava o bar começou a ficar puto revoltado. Afinal, enfrentava tumulto, bebia menos e ainda tinha que dividir o que tinha. Muitos desses "garçons" passaram a fazer o mesmo que os "sem cerveja". Cruzaram os braços e esperaram a bebida vir até eles.

O número "descervejados" aumentou ! Começaram brigas pra pegar cerveja primeiro, dos que vinham do bar. O "gerente", então, determinou que quem tivesse bebida, independente da origem da mesma, dividisse com quem não tinha.

Quem tinha pouco teve que dividir. Começaram as acusações e as desavenças. Uns colocavam a culpa nos "garçons" que demoravam muito. Outros diziam que tinha gente com cerveja demais, etc.

Quem continuou indo ao bar ainda ficou sobrecarregado. Todos passaram a beber menos. E os últimos a receber bebida a recebiam em pouca quantidade e quente. No fim todo mundo bebeu pouco e ninguém ficou satisfeito.

Essa pequena estória ilustra bem o que é o socialismo. O princípio de Robin Hood, na prática, não leva riqueza aos pobres. E ainda deixa todos  quase que igualmente pobres.

Fiz essa estorinha com cerveja, pra atingir mais gente ! baseado nesta aqui, já bem conhecida. Que mesmo sendo uma fábula contém ensinamentos válidos. Numa outra oportunidade voltarei a "Parábola da Chopada". Analisando-a mais detalhadamente.

Então, quando seu amiguinho esquerdopata socialista vier esquerdar, conta isso ! Ele vai adorar ! XD kkkkkkkk ! A não ser que você seja um esquerdopata socialista ! Aliás, você era socialista... não dá pra continuar esquerdando depois de ler isso !






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ô, manolo !
Faça comentários relativos ao post. Ok?