26 de abr de 2012

O que é côngrua ?



Ei, internauta ! Já pensou se os clérigos (padres, religiosos, etc.) ganham alguma remuneração? Não seria justo que os profissionais mais felizes do mundo não tivesse um salário ! Será que eles ganham algo ?

Sim ! Eles ganham um "salário". A côngrua. Que é paga pela diocese da qual o padre pertence. A côngrua serve para pagar os gastos com vestimento, alimentção, educação (sim padres estudam e muito !), saúde, lazer, etc. Também contribuem para o INSS(desde o seminário) e tem direito a férias e aposentadoria. Segundo está no CDC, cânon 281.

O valor da côngrua é dado pelo bispo de cada diocese. E varia de uma diocese para outra. O CDC, na cânon 282, também orienta como os religiosos devem usufruir de sua renda.













2 comentários:

  1. Para Minha Alegria juntei essa palavra nova no meu dicionario :D

    ResponderExcluir
  2. Convido você a participar do mais novo agregador de links da web, o TOAKY.net mande seus posts e torne essa rede cada vez maior, para ter suas postagens na home é bem simples basta ser parceiro do site.

    Atualizamos diariamente, não perca essa oportunidade.


    NOVIDADE para os blogueiros de Plantão, agora no TOAKY.net você pode ver seu link cerca de 30 minutos depois de agregar na guia LINKS PARA AMANHÃ.

    Você envia o LINK e ele é divulgado na hora, e no dia seguinte!


    Toaky - Agregador de Links.
    www.toaky.net

    Eu tô aqui, e você?

    ResponderExcluir

Ô, manolo !
Faça comentários relativos ao post. Ok?