9 de fev. de 2012

Plagiaram Da Vinci ?



Ctrl + C                                                   Ctrl + V           



Ei, internauta ! Lá no Museu do Prado, Espanha, especialistas estavam restaurando uma cópia da Mona Lisa. Pensavam tratar-se de mais uma cópia, das várias que existem. Durante o restauro, viram que a cópia era muito semelhante a original. 

Compararam as imagens em infravermelho das duas obras. Viram que ambas não só são da mesma época, sec. XVI, mas que foram feitas ao mesmo tempo ! = O Então, plagiaram Da Vinci ? Você deve estar pensando.

Na verdade, não. Para os pesquisadores, a obra foi feita por um dos aprendizes do "signore" Da Vinci. Que certamente viu o mestre pintando a original, se é que não a pintou junto com Da Vinci e observando a modelo da mesma forma.

Se isso for comprovado, os segredos de "la Gioconda" ficarão mais acessíveis ! E se não for comprovado... bom... estamos lidando com o trabalho muito foda bom ! Excelente ! Pois copiar Da Vinci, não é para qualquer um, certo ?  

Aliás, oxalá Da Vinci não tenha sido como vários mestres, professores, professores universitários da atualidade ( e doutras épocas também) que, apesar da genialidade e capacidade, malocam "se inspiram" nas obras de seus pupilos. Pois há o risco de terem achado a obra original e a cópia estar no Louvre. Mas... Da Vinci, além de ser um homem mais do que genial, também devia ser um cara bacana, gente fina !



Adaptado do portal da Galileu









Um comentário:

Ô, manolo !
Faça comentários relativos ao post. Ok?