5 de dez. de 2010

Pássaros gilete !

 Ei, manolo ! Um estudo conjunto das universidades da Flórida(EUA) e Peradeniya(Sri Lanka) mostrou que o mercúrio faz os íbis machos é...  queimarem a rosca, ficarem mais "alegres" ! O estudo mostrou que a ingestão de mercúrio faz os machos virarem a folha ter um comportamento mais feminino e até mesmo reduzirem a fertilidade. Pela primeira vez um estudo mostra a influência de algum composto químico na orientação sexual dos animais
Para provar o fato, fez-se a seguinte experiência: 160 íbis foram divididos em 4 grupos. Um grupo foi alimentado com comida normal. E os outros receberam comida com doses diferentes de mercúrio. E quanto mais Hg, maior a viadagem o comportamento "estranho" dos bichinhos.
O estudo mostra o quão complicadas são as consequências de um poluente, como o Hg, na natureza. Pode, teoricamente, acabar com uma espécie. 
Provavelmente tal fato ocorre com outras aves. Mas com outros animais e com humanos, não se sabe ! Mas para garantir, afaste-se de garimpos, lâmpadas fluorescentes quebradas e etc. Pois vai que... vc começa a achar seu coleguinha um gato! E sua namorada um saco!


4 comentários:

  1. Isso é uma Bichoona! kkk

    ResponderExcluir
  2. Então ta explicado essa modinha de machinhos fêmeas que está ocorrendo no mundo. Acho que os canos d'agua da casa deles devem estar contaminado.

    ResponderExcluir
  3. Então ta explicado essa modinha de machinhos fêmeas que está ocorrendo no mundo. Acho que os canos d'agua da casa deles devem estar contaminado.

    ResponderExcluir

Ô, manolo !
Faça comentários relativos ao post. Ok?