28 de fev. de 2010

Quem se lembra Desde Quadro?


Olá amigos, é muito bom estar com vocês de novo. Para quem é novo aqui no blog, ele ficou inativo por algum tempo. Bom, a postagem de hoje tem relação com uma reportagem que li sobre lendas urbanas. Vocês se lembram do quadro que trazia um menino chorando, pois bem, muitos dizem que este é amaldiçoado. Conta à história que um pintor italiano chamado Bragolim, nunca tinha vendido nenhum quadro em sua vida e com essa tristeza do fracasso fez um pacto com as forças do mal para vender muitos quadros e ficar rico. Pelo que se sabe existem 28 quadros e diz à lenda que as pessoas que tivesse este quadro em casa atrairiam coisas negativas, maus presságios e doenças, em outra versão preferida na Inglaterra a casa arderia em chamas e o quadro ficava intacto.

Há um site onde podemos ver cerca de 60 obras com estas características.

Devido a essa sina, a peça não pode ser queimada nem se deve tentar destruí-la de qualquer forma, ou a maldição passa para o seu dono. A única maneira segura de se desfazer dele consiste em atirá-lo a um rio que corra em direção ao sul.

O que vocês acham? Acreditam ou não? Abraços!

4 comentários:

  1. Eu morriiiiiia de medo desse quadro, me lembro dessa história (lenda), e acho ele meio triste mesmo, parece que o menino está sendo engolido né? creduuuu.

    Vou seguir seu blog, gostei daqui!

    ResponderExcluir
  2. OLHA SÓ ESTA PINTURA JÁ ME ATRAIU ELA TRANSCREVEU MAIS COISAS QUE SEU TEXTO, BELA ESCOLHA DE ILUSTRAÇÃO!

    ResponderExcluir
  3. Ah, se um quadro trás aar quer dizer que a pata do coelho trás sorte.
    Então nem vira, como diria minha vó: Isso é história pra boi dormir.

    ResponderExcluir
  4. Ele deve ter inventado isso pra poder fazer sucesso... e conseguiu!
    Parabéns a ele...rs

    Abraço.

    ResponderExcluir

Ô, manolo !
Faça comentários relativos ao post. Ok?