3 de abr. de 2008

Feios bem na fita!

Cientistas descobriram que o casamento entre mulher bonita e homem feio tem maiores chances de ter sucesso.

A atriz Julia Roberts com seu marido Lyle Lovett
A atriz Julia Roberts com seu marido Lyle Lovett

Os cientistas estado-unidenses da Universiade do Tennesse analisaram o impacto da diferença entre “níveis de atratividade” na satisfação dos casais.

Foram entrevistados quase 80 casais recém-casados. Os cientistas observaram que a beleza estética gera efeitos universalmente positivos quando o relacionamento está no começo.

Mas na medida em que o tempo passava os homens mais atraentes mostravam-se com menores níveis de satisfação, como relataram em um artigo no periódico científico Journal of Family Psychology.

O professor James McNulty, coordenador do estudo, disse ao jornal Daily Mail, do Reino Unido, que os homens mais bonitos que suas parceiras tendiam a dar menos apoio emocional ou prático para suas esposas. Homens mais belos têm possibilidade maior de relacionamentos curtos, o que gera o menor nível de satisfação ou comprometimento com suas mulheres, segundo ele.
A pesquisa também descobriu que níveis próximos de beleza entre o casal tiveram grande importância no começo do relacionamento, mas foram paulatinamente perdendo a importância com a evolução da relação.

Tanto o homem como a mulher de cada casal mostraram comportamentos mais positivos nos casos em que as mulheres eram mais belas que os maridos. Mas ocorria o oposto nos casos em que os homens eram mais bonitos que suas esposas. [Fonte]

3 comentários:

  1. Obaaaaaaa ! Até que enfim uma noticia boa !!! rsrs
    Mandei um email pra vc, olha lá.
    []'sss

    ResponderExcluir
  2. beleza realmente atrai somente no começo...

    afinal um embalagem bonita chama a atenção de todos mas no dia a dia vemos que mais importante é o que vem "dentro" do pacote

    ResponderExcluir

Ô, manolo !
Faça comentários relativos ao post. Ok?