30 de jan. de 2007

A verdade sobre a camisinha

“Proteja-se. Use camisinha!” Quem nunca ouviu essa frase. Os meios de comunicação a veiculam a exaustão. Perto do Carnaval essas campanhas chegam a encher o saco. Dizem : “Aproveite o Carnaval, use a camisinha!”,ou seja, transe com quem quiser, a camisinha te protegerá. Pode-se dizer que ela é considerada é um ente quase “graálico”, atualmente. Mas será isso verdade? Será ela tão poderosa assim? A OMS (Organização Mundial da Saúde) e Ministério da Saúde dizem que sim.

A Santa Igreja Católica discorda dessa visão errônea. Tem razões morais e científicas para ter tal opinião, sem contar seus 2.000 anos de História e o fato de ter sido fundada pelo Filho do Altíssimo e ter perpétua assistência do Mesmo e do Espírito Santo, que já lhe dão autoridade suficiente. Acusam a Igreja de ser retrógrada e de ser culpada pela disseminação da AIDS uma vez que não permite o uso da camisinha. Até parece que quem sai transando por qualquer motivo se preocupa com o que a Igreja diz. E a AIDS se espalha mais na África um continente onde somente 15% da população é cristã, a maioria é muçulmana. Veremos então os motivos da Santa Igreja para ser contra a camisinha. Será mostrado que ela é falha.

Moralmente falando, a camisinha fomenta as pessoas ao desregramento sexual. Por acharem que estão protegidas as pessoas (principalmente os jovens) tendem a ter um comportamento pouco decente e prudente. Mesmo que a camisinha fosse infalível ainda assim seria um mal. Pois as pessoas banalizariam o sexo (muito mais ainda). O mundo se tornaria um bacanal. Parece fácil ir contra uma visão mais liberal de sexo. Mas imagine isso na sua vida, seu esposo(a) ou namorada(o) tendo relações com terceiros. Sua filha ou irmã de 15 anos transando com o namorado. Isso não seria problema pois a camisinha os protegeria. Mas é difícil imaginar, não?

Sob o ponto de vista científico. Cito apenas 3 estudos a fim não me delongar.
Em 1992 o dr. Robert F. Carey, pesquisador do FDA (Food and Drug Administration, orgão estadunidense encarregado de aprovar medicamentos, próteses, aditivos alimentares e etc.), introduz microesferas de poliestireno do diâmetro do vírus HIV em preservativos aprovados pela própria FDA e submeteu a uma simulação à pressões semelhantes as de uma relação. 1/3 deles perdeu de 0,4 a 1,6 nanolitros. Numa relação de 2 minutos com um preservativo que perde 1 nanolitro por segundo passariam 12.000 vírus HIV. O HIV é 450 vezes menor que um espermatozóide.

A mesma FDA testou 430 marcas com 102.000 preservativos; 165 fabricadas nos EUA com 38.000 preservativos e 265 marcas estrangeiras com 64.000 preservativos. O resultado da pesquisa verificou que 12% das marcas de estadunidenses e 21% das estrangeiras não tinha um nível suficiente de qualidade. Aceitando essa taxa de defeitos, a probabilidade de falha no caso do preservativo seria de 20,8% anual se mantivessem relações uma vez por semana e de 41,6% se fossem duas vezes por semana. Na França outro estudo, em 2003, efetuado pelo Instituto de Saúde e Pesquisa Médica indica que metade das camisinhas se rompe ou são mal utilizados. Logo 50% das camisinhas não tem eficiência prática, segundo esse estudo, visto que em laboratórios os testes seguem diversas normas o que não acontece aqui fora.

Afirmar que a camisinha é totalmente segura é uma MENTIRA sem tamanho. Por que na dizem isso? Por que batem na Igreja se o que ela diz é verdade? A verdadeira proteção contra AIDS , que não é única mas fundamentalmente transmitida por via sexual, é ter uma vida regrada. Não ceder a paixões e instintos. Somos seres racionais e instintivos e emocionais. Não acredite nas MENTIRAS que todos os meios de comunicação propagam dizendo que a camisinha protege de tudo e, portanto, podemos fazer o que quiser, treparmos com quisermos pois ela nos protegerá. Seja preservativo, não use preservativo. Use a cabeça e tenha uma vida decente.

Recomendo a leitura desse documento.

24 comentários:

  1. Sou contra a promiscuidade, mas acho que mesmo sendo falha a camisinha deve ter seu uso incentivado.

    ResponderExcluir
  2. to ferrado então rsrsrs...

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu post.E sei im, que a camisinha não é 100% segura,mas ainda pra quem quer arriscar ,é o único método que previne.Previnir não é condição para não se contrair.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Se tá "ruim" com camisinha, pior sem ela! Não é só a acamisinha que banalizou o sexo, mas é um dos fatores, sim!

    ResponderExcluir
  5. e vc acredita que a "virgem" maria nao fez sexo e teve apenas um único filho o qual o povo chama de Jesus?

    ResponderExcluir
  6. Dois mil anos de história da igreja católica, e que história, não? Recheada de sangue, intrigas, disputas pelo poder.

    Se o Filho do Altíssimo a que se refere no texto é Jesus, acho que há algum equívico. Jesus não fundou igreja nenhuma...

    Camisinha fomenta as pessoas ao desregramento sexual, de onde tiraste isso? Também pensas que pena de morte diminui a criminalidade? E lembre-se que decência é um conceito meramente temporal e cultural.

    ResponderExcluir
  7. Vou concordar com a Vanessa ali em cima, se tá ruim com ela, muitoi pior sem ela...

    Mas fazer o que?

    Abração!
    otimo Post

    ResponderExcluir
  8. eu sou cristao cara... mas eu nao concordo com a forma a qual o post foi colocado... camisinha é algo necessario sim e nenhuma igreja e/ou instituicao vai me impedir de usá-la.

    ResponderExcluir
  9. Esse foi o post mais imbecil que eu ja li na minha vida, esse cara deveria ser preso por dizer tanta besteira.
    A camisinh não é 100% segura, mas da segurança isso é fato.E agora fiquei com vontade de me expressar sobre a igreja catolica do meu jeito poderia citar vário s fatos históricos além de fato recentes mas não farei isso apenas vou dizer resumidamente o q sinto: EU QUERO QUE A IGREJA SE EXPLODA!!!

    ResponderExcluir
  10. Outra coisa... dessas tantas pesquisas, procure saber qual a probabilidade de você pegar AIDS com uma mulher contaminada sem camisinha....vc vai se espantar com a insignificante porém perigosa probabilidade de menos de 5% agora imagine usando camisinha? suas chances de pegar aids ainda seriam menores, conversem com medicos especialistas sobre esse dado, isso não é abertamente divulgado pelo perigo dessa informação na mente dessa população inteligentissima que temos no brasil

    ResponderExcluir
  11. bem...primeiro so keria dixer k a igreja nao e nng pa dixer o k deve ou nao ser feito...a sua historia ta cheia de escandalos..de pedofilia..mentiras etc... k mal tem uma pessoa proteger se?? k mal tem proteger se de uma gravidez indesejada.??...sera melhor abortar mais tarde? ou sera melhor abandonar as criancas dp a sua sorte??
    o sexo e um prazer..k vai mt alem do intuito reprodutivo..e qto ao nao uso da camisinha por nao ser cem por cento seguro..e uma autentica estupidez...mesmo k a deixassemos de usar.. o sexo banalizar-se-ia..pk tornar o sexo banal nao depende do uso da camisinha mas sim da mentalidade de cada um..a diferenca e k a gente banaliza o sexo mas cuida de si....usando camisinha...

    ResponderExcluir
  12. quanta bobagem, poderia usar o espaço para fazer esclarecimentos e ajudar as pessoas e nao pregar a falsa moralidade, vai catar coquinho!

    ResponderExcluir
  13. Olá pessoal.

    Estou muito preocupado.. o padre me disse que sexo anal não transmite AIDS e nem engravida. Mas a minha sogra disse que pode engravidar sim.

    Minha pergunta é:

    ENFIAR NO CU ENGRAVIDA?


    Obrigado pela atenção.
    Amo todos vocês.

    ResponderExcluir
  14. aff véio...
    no anus...engravidar???
    nem...kkkk
    por um akazo vc acha q o ânus tem um ovário?
    kkkkkkkk
    olha...o hiv pode se tranmitir sim pelo anus,mas gravidês?
    não!!!

    ResponderExcluir
  15. Pouts claro que vai engravida, porque existe o termo "faz as coisas pelas coxas" e´porque mesmo o mínimo perto possível o semen perto da vagina engravida se acha que no ânus não iria engravidar? E com certeza transmite doenças.

    Quem e´o idiota que não vai usa camisinha kkkk precisa nem explica

    ResponderExcluir
  16. Aí amigo, Angelus Pacifer, estou com você.
    A casa vai cair.
    Seja preservativo, não use preservativo.
    Vamos meditar na mensagem abaixo:
    Comportamento da Sociedade e da Igreja.
    Não posso acreditar que a Igreja vai deixar camisinha chegar às escolas.
    Continuo aguardando uma posição da Igreja sobre o preservativo camisinha. Esse silêncio e essa quietude estão dando a entender que já estão de acordo, e sendo assim não haverá mais comunhão e nem confissão, pois o leigo e o padre sempre estarão ocultando essa aberração, essa afronta. A Aids não é uma epidemia comum e sim um castigo de Deus sobre a desobediência sexual. Quando eu digo Igreja, não é essa e nem aquela. Estou-me referindo às Igrejas de todas as denominações. Isto é, indiferente de credo. A escola não poderá ter uma bíblia aberta em seu ambiente. Essa afronta vai ser uma revolução tanto no ambiente social como religioso e no lar. A jovem só poderá ter direito a festa e presente de quinze anos se for virgem, caso contrário estamos de acordo com o sexo a menor. É uma forma também de castigo para que ela conserve a virgindade. A noiva terá de ser submetida ao exame de castidade, ou então a Igreja pare de mentir que o sexo só deverá ser praticado após o casamento. Quando digo jovem, é claro, estou me referindo também ao rapaz, só assim aprenderá a respeitar sua namorada, sua noiva. Apesar de que o sexo feminino é que está dando de cima do sexo masculino. O culpado de tudo isso é a sociedade e a Igreja, que prega, mas não fiscaliza e nem dá valor a castidade, pelo contrário, fica realizando casamento de noivas impuras e até mesmo de segunda mão. Pode crer que esse é o motivo de pelo menos 80 % das separações e divórcio. Todo homem, perante Deus tem o direito de romper um hímen, cabaço. Quer dizer, o rapaz vem de uma família conservadora, tradicional e religiosa, de um dom de boa índole, se preservando para a noite de núpcias e na maioria das vezes não acha o mel só à lua. É por isso que ficam num desespero terrível e quando a namorada, a noiva oferece não consegue resistir. E os pais por sua vez, em vez de ajudar na castidade da filha ou do filho, ficam fazendo o contrário, incentivando-os a adiantar o sexo, até mesmo concordando em dormirem juntos em casa. E querendo ainda se justificar: é melhor fazer em casa do que na rua. Se você, leitor (a), pensa igual a ele, se considere um desclassificado, um verme. Eu acho que quando um rapaz chega a casar, já abusou de muitas outras garotas. Isso é uma DESGRAÇA. Eu acho que é por isso que muitos não dão valor se a noiva é virgem ou não. Já vi muitos pais, até mesmo de boa família que fala para o filho: e aí, vai firme, porque se você não comer, vem outro e come. Eu acho que já está na hora de Deus mandar um castigo maior do que a AIDS. Por exemplo, uma chuva de enxofre ardente como no caso de Sodoma e Gomorra. Essas verdades que estou escrevendo, dá muito aval a traição e a infidelidade. Já vi muitas senhoras casadas dizendo: se meu marido quiser pular cerca, pule, mas use camisinha. Isso da até repugnância. Eu já alertei a minha família, se for a favor da camisinha, por favor, não comungue, não confesse por que estará traindo Jesus. Obs.: Ainda está em tempo, temos que reverter esse quadro. Diga não a camisinha. Diga sim a castidade e a fidelidade! Acesse no Google: Mariano David Soares, ou Campanha Anti-camisinha e ainda Sexo seguro/Sexo cristão. O Sexo conforme a Lei de Deus. Aguardo resposta. Se não tiver uma resposta positiva até o final do primeiro trimestre/2009, me aguarde. Não é uma ameaça, uma alerta. Atenciosamente,
    Mariano.

    ResponderExcluir
  17. Quanta besteira!
    Imagina eu q faço em torno de 8 relações sexuais por dia com pessoas diferente? já era pra eu estar doente a muito tempo, sou a prova viva de que a camisinha não é porosa e protege sim!

    ResponderExcluir
  18. A igreja está ultrapassada.
    Dizem que é errado usar camisinha, mas os padres não poderem casar-se e cometerem atos de pedofilia pode?

    ResponderExcluir
  19. [url=http://firgonbares.net/][img]http://firgonbares.net/img-add/euro2.jpg[/img][/url]
    [b]buy software canada, [url=http://firgonbares.net/]adobe photoshop cs4 tutorial[/url]
    [url=http://firgonbares.net/][/url] to sell oem software purchase old software
    software sales com [url=http://firgonbares.net/]2007 discount software[/url] nero showtime
    [url=http://firgonbares.net/]kaspersky black2white[/url] business oem software
    [url=http://firgonbares.net/]want to buy photoshop[/url] ict software shop imperial
    academic pricing on software [url=http://firgonbares.net/]buy microsoft word software[/b]

    ResponderExcluir
  20. [url=http://murudobaros.net/][img]http://murudobaros.net/img-add/euro2.jpg[/img][/url]
    [b]desktop software downloads, [url=http://murudobaros.net/]software to buy online[/url]
    [url=http://murudobaros.net/]student price software[/url] macromedia flash softwares how to end an autocad macro
    software canada review [url=http://murudobaros.net/]nero emperor of rome[/url] smart office software
    [url=http://murudobaros.net/]children educational software[/url] software for academics
    [url=http://murudobaros.net/]adobe acrobat 9 download[/url] software to buy with
    netload adobe creative suite 4 [url=http://murudobaros.net/]software purchase price[/b]

    ResponderExcluir
  21. [url=http://bariossetos.net/][img]http://vonmertoes.net/img-add/euro2.jpg[/img][/url]
    [b]can i buy microsoft software, [url=http://hopresovees.net/]filemaker pro bible cd[/url]
    [url=http://vonmertoes.net/][/url] order software to software for clothing store
    where to buy software online [url=http://hopresovees.net/]software buy now[/url] coreldraw 12 graphics suite downloads
    [url=http://hopresovees.net/]buy software licenses[/url] nero 9 crack
    [url=http://bariossetos.net/]autocad piping flow diagram isometric sample[/url] online store building software
    acdsee mobile ce v1+serial number [url=http://bariossetos.net/]macromedia flash 8 software[/b]

    ResponderExcluir

Ô, manolo !
Faça comentários relativos ao post. Ok?