20 de jan. de 2007

"Monstro" que tentou matar filha pega só 8 anos de cana

A vendedora acusada de jogar a filha recém-nascida na lagoa da Pampulha, Simone Cassiano da Silva, de 30 anos, foi condenada hoje, em Belo Horizonte, a 8 anos e 4 meses de prisão em regime fechado, por tentativa de homicídio. A sentença foi lida pelo juiz Leopoldo Mameluque às 12h40, após pouco mais de 27 horas e meia de julgamento no 1º Tribunal do Júri.
O crime ocorreu em 28 de janeiro do ano passado. A criança, batizada na época de Letícia, foi encontrada boiando na Lagoa da Pampulha.
Ela estava enrolada em um saco de lixo amarrado a um pedaço de pau e foi salva por um casal que fazia caminhada na orla da lagoa. Hoje com um ano de idade, Letícia vive com um casal que a adotou.
A menina ganhou um novo nome, mantido em sigilo por determinação da Justiça, assim como a identidade dos pais adotivos.
O julgamento
Hoje, defesa e acusação se enfrentaram. O promotor Luciano França da Silveira Júnior chamou Simone de "mentirosa extremada" e afirmou que o crime foi premeditado.
Durante a fala do promotor, Simone reagiu e tentou falar, mas foi contida pelos policiais militares que a escoltam.
O advogado de defesa, Mateus Vergara, insistiu na tese de que não existem provas de que Simone tenha jogado a filha na lagoa e apontou falhas no inquérito policial.

5 comentários:

  1. Por mim ela pegava uns bons 30 anos e levava uma surra todos os dias das outras prisioneiras... essa mulher não merece viver não.

    ResponderExcluir
  2. eu nao sei se eu chegaria a tanto de chamar ela de monstro mas que o que ela fez foi desumano foi...mas eu não gosto de julgar não...que o juiz dê a sentença(já deu)

    ResponderExcluir
  3. Acho que foi uma pena justa. E se não foi ela mesmo que jogou, visto que ela mantem o mesmo discurso desde o começo?

    8 anos tá de bom tamanho.

    ResponderExcluir
  4. Nuuuuuuus ;O
    isso é um absurdo !
    e ainda so teve 8 anos de caana !
    Merecia prisão perpetua !
    SHaushoauhsoua
    ;@@@

    ResponderExcluir

Ô, manolo !
Faça comentários relativos ao post. Ok?