29 de out. de 2006

"Pobres terão preferência", diz Lula em seu primeiro pronunciamento

José Carlos Mattedi
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - O presidente reeleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, faz pronunciamento em um hotel na região central da capital paulista para falar sobre o resultado das urnas.
Brasília - O presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva disse, no primeiro pronunciamento após a confirmação de sua vitória, que os pobres serão prioridade no segundo mandato.

“Os pobres terão preferência em nosso governo. As regiões mais empobrecidas terão mais atenção. Queremos tornar o Brasil mais justo, econômica e socialmente”, destacou Lula, que completou, sob aplausos. “As bases estão construídas, não temos mais tempo a perder”.

O presidente disse contar com o apoio dos governadores eleitos e partidos derrotados para conquistar esses avanços. “Os adversários são as injustiças sociais e a miséria. Temos que fortalecer o país”, sublinhou. Já a reforma política, garantiu Lula, terá preferência no primeiro ano do segundo mandato. A proposta será discutida junto ao Congresso Nacional, segundo ele.

Neste segundo mandato, Lula também afirmou que a relação com Congresso Nacional deverá ser mais próxima. Ele disse que pretende conversar com todas as forças políticas do Senado e da Câmara dos Deputados até o final de dezembro. "Aprendemos lições importantes na relação com o Congresso neste primeiro mandato. Por isso, irei interferir mais diretamente nas negociações com o Legislativo”.

Para o presidente, o Congresso tem “muitas cabeças pensantes”, o que é bom para a democracia. “Quero chamar todos para uma conversa. E não haverá veto a ninguém. Se essa pessoa não quiser conversar, gostaria de saber o porquê”, disse, para completar em seguida. “O Legislativo precisa trabalhar em prol das causas do povo”.

Antes do pronunciamento do presidente, o porta-voz André Singer informou que o candidato derrotado Geraldo Alckmin telefonou para Lula para cumprimentá-lo pela vitória.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ô, manolo !
Faça comentários relativos ao post. Ok?