8 de set de 2006

Leia com atenção!!

Existem muitas empresas que usam mensagens subliminares para influenciar a população. Vamos listar algumas aqui, começando pela Disney.

Você já percebeu que:

· os índios que a Disney mostra nas histórias são sempre inimigos, e não os donos legítimos destas terras?

. que as crianças torcem sempre contra os índios, influenciadas pela Disney e meios de comunicação em geral?

· os povos estrangeiros geralmente são caracterizados como ingênuos, tribalizados e atrasados?

· as relações interpessoais dos personagens, em especial o Tio Patinhas, reproduziam a lógica capitalista, ou seja, o dinheiro e a acumulação de bens como fator predominante?

· os sobrinhos de Donald, parecem não ter filiação (pelo menos raramente se pronunciaram a respeito) e que apesar disso, vivem felizes para sempre?

· o 'Manual dos Escoteiros' é a sua bíblia? E que esta bíblia tem solução para todos os tipos de problemas que eles tem pela frente? Que este 'Manual' faz dezenas de citações a bruxas, feiticeiros e que ensina a criança até a fazer algumas mandingas ou pequenos feitiços?

· o Donald e o Mickey nunca se casam com Margarida e Minnie, respectivamente? Que são eternos namorados, e nunca constituem uma família?

· o Tio Patinhas passa um espírito de avareza e ambição incontrolável? Que freqüentemente está envolvido com Donald e seus sobrinhos, em expedições à terras distantes e 'imaginárias' em sua busca desenfreada por mais dinheiro? Que estes povos longínquos são (mostrados de maneira subliminar) povos do terceiro mundo, em especial da América Latina e Brasil?

· desde pequenas, as crianças são ensinadas que o avanço e progresso tecnológico são conseguidos graças a ambição, domínio e força dos poderosos sobre os fracos, e que isso não é injustiça social?

· seus personagens já foram usados [e muito] a serviço do "American Way of Life" (estilo de vida americano) e como propaganda política dos EUA ?

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ô, manolo !
Faça comentários relativos ao post. Ok?