3 de mar de 2012

Já guardou caixão ?



Ei, tio !  Isso não vale !   = [



Ei, internauta ! Outro dia as crianças, aqui na vila, brincavam de pique-esconde. Naquele salseiro todo, uma delas gritou: "Não vale guardar caixão !". 

Tentei lembrar o que significava. Mas esqueci completamente ! Perguntei à um amigo se ele lembrava... e nada ! Ele também esqueceu. Então, nos outros dias, passei a prestar atenção nos gritos das crianças, enquanto brincavam de pique. 

Ouvi outras expressões (que também tinha esquecido) e não descobri o que era "guardar caixão". Logo, tive de apelar ao "Dr. Google" ! E pude refrescar minha memória. Vejamos as expressões piquescondescas:


- Café com leite : são as crianças muito pequenas que ficam na brincadeira só para não encherem o saco, querendo entrar. Elas só fazem número ! Ex.: Fulaninho pode fazer o que quiser pois é café com leite !

- Furar panela : É quando quem está procurando bate uma pessoa achando que é outra. 

- 1, 2, 3, salve todos ! : O último escondido, se não for encontrado (ou correr mais do que quem está procurando) pode, aliás deve, bater o salve todos ! E o cara que estava contando teria de continuar contando na próxima rodada. E não o 1º a ter sido encontrado.

- Guardar caixão ! : Quando o cara que está procurando fica perto de onde ele tem que bater. Só esperando alguém aparecer para se bater. E aí, ele vai e bate primeiro ! 


Recordar é viver ! Lembrou da sua infância. Quando não sobrava mês no fim do dinheiro, quando vc não enchia a cara, nem se preocupava com chefe, com faculdade, com mulher nem com porra nenhuma nada ! Nem punheta vc batia! Agora enxugue as lágrimas e responda:  Você guardava caixão ou salvava todos ?  : D








3 comentários:

Ô, manolo !
Faça comentários relativos ao post. Ok?