12 de jul. de 2011

Remédios para ressaca !





Ei, manolo ! Gosta de beber ? O problema é a porra ressaca no dia seguinte, né ?  Mas há alguns "remédios" fáceis de encontrar que ajudam a amenizar os efeitos da ressaca. Então, em "homenagem" aos 95% de pessoas com mais de 15 anos que bebem, eis os "remedinhos" :




► Água da Jamaica de coco. Ela reidrata o corpo mais rápido. pois a ressaca é um sinal que o corpo está desidratado. Quase não tem calorias e é sem gordura. É mais barata e mais gostosa que Gatorade e faz mais efeito !









► Missoshiro. Isso não é muito fácil de achar!  É uma sopa feita de missô. Ajuda a reidratar e na digestão.








► Soro caseiro. Não tem água de coco nem a sopinha ? Um copo d'água, uma colher de sal e duas de açúcar. O bom e velho soro caseiro ! Vai reidratar o corpo.







► Cafeína. Sim, manolo ! Tome café, Coca-Cola, mate, etc. A cafeína vai dilatar os vasos sanguiíneos, o que diminuirá a dor de cabeça e vai dar uma "acordada" !






► Taurina. É um ácido (olha o H liagado ao O ) orgânico (C presente). E como tal, é fraco. Vai ajudar "desdetonar" seu fígado se vc ainda tiver um. E onde conseguirá taurina ? Naquele que você misturou com uísque no dia anterior... que te deu asas e uma ressaca filha da puta !




► Mostarda (em pó). Se conseguir achar mostarda em pó e tiver uma banheira disponível, alguns minutos na banheira com uma infusão de mostarda fará bem. Pois a mostarda tem ação desintoxicante.






► Banho frio. Ele ativa a circulação e tira a sensação de "derrota", de corpo "moído".







► Repouso. Procure descansar. Se não puder, diminua o ritmo, pelo menos.






Eu nunca fiquei bêbado, logo nunca tive ressaca (Por quê? Porque juntando todas as bebidas que bebi na vida não deve dar 1,5 litro.). Mas ter que tomar banho frio, um porre de café, soro caseiro... e ainda ter que ficar de molho ?! Se eu bebesse, nunca mais ia beber ! Pelo não tanto a ponto de ficar de bêbado !


 




3 comentários:

Ô, manolo !
Faça comentários relativos ao post. Ok?