24 de jun. de 2011

E o Verbo se fez carne !



Et Verbum caro factum est et habitavit in nobis; et vidimus gloriam eius, gloriam quasi Unigeniti a Patre, plenum gratiae et veritatis.

Ei, manolo ! Como todos sabem, ontem foi dia de Corpus Christi. Infelizmente, para maioria das pessoas foi só mais um feriadão, mais uma oportunidade para viajar, beber e fazer churrasco.

O dia de Corpus Christi foi instituído pelo papa Urbano IV, no sec. XIII, em honra ao Santíssimo Sacramento, ou seja, a sagrada hóstia e/ou o vinho consagrado. Que são o Corpo e Sangue de Cristo, respectivamente.

Pela transubstanciação, na missa, a partícula se torna hóstia, Corpo de Cristo. E o vinho, Seu Sangue. Mesmo preservando a forma, o cheiro, e as propriedades de pão e vinho, são o Corpo e o Sangue de Cristo. A hóstia e o vinho consagrado são Cristo em corpo, sangue, alma e divindade. Ele está inteiramente em cada pedacinho de hóstia. E em cada gotícula do vinho consagrado.

Jesus se dá em comida e bebida à todos que nele creem. Se faz presente materialmente no Santíssimo Sacramento. De modo que qualquer um pode vê-Lo, visitá-Lo e adorá-Lo ! Acha impossível ? Acha que estou maluco ? Ele disse que é ! A Sua Igreja crê e perpetua isso ! E a Ciência confirma ! Duvida ?







Um documentário sobre o fato: http://youtu.be/Xd97XUqvgtM 


“Eu sou o pão vivo que desceu do Céu. Quem come deste pão viverá para sempre. E o pão que Eu vou dar é a minha própria carne, para que o mundo tenha a vida”  Jo. 6, 51




Um comentário:

Ô, manolo !
Faça comentários relativos ao post. Ok?