24 de jul de 2010

Os 7 erros !

Realmente a dor de perder um filho é muito grande. Principalmente quando tal perda se dá de forma estúpida, inesperada. Falo do caso do filho da Cissa Guimarães. Não pretendo tomar parte de nenhum dos lados. Farei uma análise do fato em si. Que a meu ver, foi uma sucessão de erros encadeados que só podiam dar numa merda. E só está fazendo tal tumulto, pois vitimou alguém ligado a uma pessoa famosa. Vamos aos erros:

Pra inglês ver! A velha prática dos políticos brasileiros. De fazer coisas só pra dizer que fez. É hospital sem médico, escola sem carteiras e por aí vai. Seguindo essa lógica, um túnel fechado pra obras e sem obras! Sem ninguém, nenhum operário!

Brincando com fogo! Se o túnel estava fechado, o que esses caras estavam fazendo lá. Ainda mais andando de skate! Se tivesse alguém lá, trabalhando, certamente causaria um tumulto lá dentro. Mesmo eles tendo certeza que não havia ninguém lá, não deveriam ter entrado no túnel. Há espaços próprios para andar de skate. E principalmente na zona sul (p/ quem não conhece o Rio é a parte rica da cidade, que aparece nas novelas).

Ausência. Se o túnel estava fechado, além da sinalização, não deveria haver um agente de trânsito para orientar os motoristas? Ou então para impedir algum babaca motorizado de entrar no túnel. E outra coisa, como esses idiotas conseguiram passar pela interdição? Derrubaram as placas?

Inconsequência. Lógico que esses caras, os motorizados e os de skate, assumiram um risco (e grande pra caralho!) ao entrarem no túnel. Sabiam que podia acontecer uma merda lá dentro. E pior, sabiam que podiam fazer uma merda lá dentro. E foi exatamente o que aconteceu.

Corrupção. Depois de fazerem a merda, os tontos motorizados foram abordados por uma patrulha. Os guardas, em vez de cumprirem sua obrigação, pediram uma “cervejinha” para livrar a cara dos camaradas. E os caras pagaram! Com a conivência dos papais! É... suborno é uma via de mão dupla! Quem pede não presta, tanto como quem cede! Será que os papais vão responder por corrupção ativa? Ahhahahahahahaha! Nem preciso responder!

Desobediência. Se esses caras fossem obedientes, nada disso teria acontecido! Se não tivessem CAGADO para interdição do túnel, certamente, um deles estaria vivo. Famílias não teriam sido destruídas. E uma mãe não teria de passar pela pior dor que pode passar: enterrar seu filho!

O poderoso quem? Infelizmente, esse caso só teve toda essa repercussão, pois envolveu pessoas de “grande calibre” e o filho duma atriz global. Se não, certamente, ficaria em brancas nuvens. Aqui, certas coisas só são faladas, feitas quando atingem a elite. Logo haverá uma passeata pela paz no trânsito. Vão querer mudar a lei de trânsito (que, aliás, precisa duma reforma pra ontem!) e um montão de coisas.

Esses sete erros foram decisivos para que todo esse problema acontecesse. Agora é ter atenção pra que eles não ocorram novamente. O que será difícil! 

ANGELVS PACIFER
MAGIS ET MAGIS! 

5 comentários:

  1. Muito bom seu blog!!Parabens!!Você escreve muito bem e ainda o blog tem um visual diferente, gostei da figura da casa "quase" caindo, rsrs
    eu tbm tenho um blog, que criei hoje, ainda não tem muita coisa, se quiser acessá-lo: http://artegrotesca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!! Parece que vc leu meus pensamentos. Fantástico!!!
    Em tempo: toda a atenção está em torno dos policiais. ninguém comenta mais nada.Esqueceram até o próprio atropelamento. Por que será? Adorei.

    ResponderExcluir
  3. Se fosse qualquer outro jovem que fosse atropelado e não um filho de global. seria noticiado que jovem skatista estava fumando maconha no tunel e foi atropelado.
    isso se desse noticia porque dai o suborno teria sido concluido e viraria mais uma lenda.

    ResponderExcluir
  4. Se fosse qualquer outro jovem que fosse atropelado e não um filho de global. seria noticiado que jovem skatista estava fumando maconha no tunel e foi atropelado.
    isso se desse noticia porque dai o suborno teria sido concluido e viraria mais uma lenda.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom seu blog!!Parabens!!Você escreve muito bem e ainda o blog tem um visual diferente, gostei da figura da casa "quase" caindo, rsrs
    eu tbm tenho um blog, que criei hoje, ainda não tem muita coisa, se quiser acessá-lo: http://artegrotesca.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ô, manolo !
Faça comentários relativos ao post. Ok?