8 de jul. de 2010

Huuum, inderretível !


A rede estadunidense Cold Stone Creamery, lançou um sorvete que não derrete! Isso mesmo,  em vez de derreter ele fica com uma consistência similar a de um pudim. Até porque é uma combinação de ingredientes de ambos. A receita, claro, é mantida sob sigilo. Mas os caras disseram que nada de extraordinário foi acrescido a receita (ah, tá! Acredito!). O sorvete foi lançado em junho lá na Casa do Capeta e deve chegar ao Brasil daqui a um tempão!
Me lembro que quando era “pequeninho”, tinha uma gelatina que não derretia. Até no comercial era dito que dava pra botar na lancheira nooosssa! Isso é velho pra caralho! Ninguém usa mais essa porra de lancheira que a gelatina não derretia. A reportagem tá na Mundo Estranho. Ei-la:


Parece coisa de cientista maluco, mas, em vez de derreter como os sorvetões comuns, os orveteJELL-O, produzido pela rede americana Cold Stone Creamery, se transforma em pudim quando exposto ao calor! O produto - cuja receita é mantida em segredo pelos fabricantes - nasceu da combinação de ingredientes do sorvete com o de pudins (veja abaixo). "Não adicionamos nenhum outro ingrediente ou substância química para conseguir essa textura, única no mundo", diz o cientista de alimentos Ray Karam, um dos responsáveis pela novidade. Lançado em junho nos EUA, o sorvete "inderretível" só deve chegar ao Brasil quando for inaugurada a primeira loja da rede no país - as negociações começaram no início deste ano. Até lá, o jeito é chupar logo o seu sorvete ou continuar com a mão melecada!

Fim da melança
Confira como é feito o JELL-O, o sorvetão que vira pudim

1. Guardada a sete chaves pelos fabricantes, a receita do JELL-O é baseada na combinação de ingredientes usados na preparação de sorvetes comuns e de pudins, como ao adicionar partículas de gelatina ao creme

2. Depois de preparada, a mistura é colocada no freezer até adquirir a consistência cremosa característica dos sorvetes. É um processo similar ao da fabricação de gelatina caseira, que ganha sua textura final na geladeira

3. Exposto ao calor, em vez de derreter como os sorvetes convencionais, o JELL-O adquire a consistência gelatinosa de um pudim. O truque "antimelança" pode estar no uso de uma goma que faz com que a água do sorvete fique ligada aos demais ingredientes por mais tempo.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ô, manolo !
Faça comentários relativos ao post. Ok?