19 de jan. de 2007

Conhecendo o Islã!

Fundamentalismo, xiitas, jihad, guerreiros santos explodindo no meio da multidão, mulheres oprimidas escondidas atrás de burcas, aiatolás furiosos levantando seus fiéis contra o "Demónio Ocidental". Pergunte a qualquer um sobre suas impressões do mundo muçulmano, e estas serão, sem sombra de dúvidas, as imagens associadas ao Islã. A guerra que o planeta assiste entre a imposição dos valores ocidentais e a resistência desesperada dos islâmicos impregna a propaganda que fixa nossos cérebros com uma caricatura, ou, no mínimo, uma distorção da realidade. A nudez dos fatos é um tanto diferente.
Uma grande confusão que se faz é com relação à etnia dos muçulmanos. De forma generalizada, a impressão que a maioria tem é de que muçulmanos e árabes são a mesma coisa. Ledo engano. Nem todos os árabes são muçulmanos e apenas uma fração dos muçulmanos do mundo todo são árabes. Outro resquício enganoso deixado pela propaganda antiárabe que assola o planeta atualmente é de que os muçulmanos são culturalmente inferiores.
Acompanhe aqui a série Islaminsmo, a religião mundo contemporâneo. Descobra os seus reais fundamentos e rompa o véu que o cerca. Amanha veja o porquê de seu sucesso!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ô, manolo !
Faça comentários relativos ao post. Ok?