19 de out. de 2006

Encontrados todos os corpos no Rio de Janeiro


RIO DE JANEIRO (Reuters), 19 de outubro - Os oito corpos dos mergulhadores que estavam presos na lancha Costa Azul, que bateu em um navio cargueiro na baía de Guanabara na terça-feira, já foram encontrados pelas equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e da Capitania dos Portos.
Desde a tarde de quarta-feira, as equipes de salvamento trabalhavam para retirar os corpos do interior da embarcação, que está a 37 metros de profundidade. Os mergulhadores tiveram dificuldade para entrar nos compartimentos onde estavam os corpos das vítimas, devido ao mau tempo, ao mar agitado e à água turva da baía de Guanabara.
A Marinha abriu um inquérito para descobrir a causa do acidente, mas a hipótese mais provável é de falha humana. A lancha teria desrespeitado as normas de segurança de navegação.
"Não é indispensável, mas será importante a retirada da lancha do fundo do mar, para nós confirmarmos nossa suspeita", disse o capitão de mar-e-guerra Fernando Monteiro Dias.
O navio cargueiro, que tem bandeira de Bahamas e se chama Roko, está atracado na baía de Guanabara e só poderá deixar o local após a conclusão das investigações.
A barca Costa Azul transportava 12 mergulhadores que trabalhavam na construção do emissário submarino da Barra da Tijuca. Quatro dos tripulantes conseguiram nadar até a costa após a colisão

Um comentário:

  1. "A lancha teria desrespeitado as normas de segurança de navegação."

    Um navio estrangeiro chega no país, colide, deixa 8 pessoas mortas, e para livrar a Cara do Prático (Responsável pela chegada da embarcação em baias brasileiras), o capaitão tem como objetivo, logo de cara, culpar aquele que não pode se denfender! Afinal, está morto.
    Ainda bem que o inquerito foi justo ... afinal, entrar na baia de guanabara a mais de 11 nós, sabendo que a velocidade máxima permitida é de 5 nós, não é ser imprudente ...?
    Mas ainda acredito na justiça ... afinal, sou brasileira e não desisto nunca! rs

    ResponderExcluir

Ô, manolo !
Faça comentários relativos ao post. Ok?